Sempre motivador, muito dono de cada palavra que pronuncia aos atletas e publicamente pela imprensa, Hélio dos Anjos vai mostrando o poder de recuperar times desacreditados. O Atlético, que era irregular e dava dor de cabeça, hoje é seguro em campo e vem de quatro vitórias seguidas. A quinta pode vir contra o Ceará, líder da Série B, nesta sexta-feira, às 19h30, no Serra Dourada. Um jogo tido como especial para o treinador.

“A conotação do jogo tem um lado diferenciado porque vamos enfrentar o líder e se a gente ganha, do jeito que estamos hoje, você não deixa esse líder disparar e puxar uns pontos importantes fora de casa. A conotação psicológica tem um movimento muito grande: ‘você ganhou do líder’. Isso é importante, nós que estamos buscando auto afirmação, que não ganhamos nada, que estamos em busca de recuperação, seria uma vitória significativa”

O Dragão não entra no G4 com uma vitória nesta sexta-feira, já que está a quatro pontos do Joinville, 4º colocado. De qualquer forma, encosta bem no grupo da frente e fica a três pontos da liderança. A quinta vitória consecutiva, para Hélio dos Anjos, merece vir com casa cheia, até porque isso seria um fator a mais em prol do Atlético. O treinador espera um bom número de rubro-negros, já que a diretoria fez uma boa promoção, e quer eles jogando junto.

“Eu sempre falo que o importante não é o número, e sim a forma e o comportamento desse torcedor. Nós tivemos um número razoável contra o Vila, mas a torcida foi importante pra nós em todos os períodos da partida. Eu acho que o torcedor merece a promoção e a equipe está fazendo por merecer o comparecimento do torcedor. Nós não podemos ter o Serra Dourada como um campo neutro, ele tem que ser sempre a nossa casa e isso traduz em torcedor presente”

Público bom

A venda antecipada de ingressos do Atlético foi satisfatória na quinta-feira, mas encontrou alguns percalços técnicos. Muitos torcedores relataram problemas na emissão de bilhetes no período da tarde na loja oficial do clube, a Dragão Store. No fim da quinta-feira, pouco menos de dois mil ingressos já haviam sido comercializados. A venda antecipada, com o preço de R$10 (meia-entrada de arquibancada) segue até às 14h desta sexta-feira.