O técnico Hélio dos Anjos volta a encontrar o futebol goiano nesta terça-feira (14). O treinador comanda o Náutico, equipe que na temporada passada ajudou a escapar do rebaixamento para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro e é o atual líder da Série B com 100% de aproveitamento em três rodadas. Nesta semana o Timbu será o adversário do Vila Nova no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela quarta rodada da competição nacional.

Leia também – Vila Nova e Náutico têm desfalques em confronto pela Série B; confira prováveis escalações

Em entrevista à Sagres, o treinador comentou o momento vivido pela equipe colorada e revelou que além de assistir o confronto contra o Bahia pela Copa do Brasil e a vitória sobre o CSA no último sábado (12), analisou as partidas juntamente com os profissionais da análise de desempenho do clube pernambucano.

“A gente percebe que o Vila Nova está se organizando e está num processo de crescimento estrutural, comportamental, dentro de campo é muito bem treinado tanto na área técnica quanto na parte física e eu vi isso no jogo contra o CSA. Foi um primeiro tempo de muita intensidade, sufocou o adversário em muitos momentos, o gol foi uma marcação pressão em cima de uma tentativa de ‘saída de três’ do CSA. Então tem coisas positivas, é um time que vai se equilibrar bem dentro da competição”, avaliou.

No entanto, o clube que mais defendeu e foi vitorioso no estado é o Goiás Esporte Clube. Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e de cinco edições do Goianão, Hélio dos Anjos demonstrou confiança nos trabalhos do presidente Paulo Rogério Pinheiro e do vice de futebol, Harlei Menezes.

“O Goiás está em um processo de reconstrução. O Paulo Rogério conhece o clube, viveu a vida inteira dentro do Goiás e a família Pinheiro é a representatividade máxima da instituição. O Harlei, tradicionalmente, é um dos maiores ídolos do Goiás e conhece muito o clube, muito mais do que as pessoas imaginam”, destacou.

(Foto: Tiago Caldas/CNC)

“Chegou o Pintado, chegaram vários jogadores, nesse momento estão tentando mudar a característica de jogo até por ter dois jogadores de peso no ataque. O Goiás sempre foi um time muito leve e hoje está querendo criar sua identidade para a competição que está disputando, isso é importante frisar. A busca de uma melhor performance devido aos últimos acontecimentos que eu nunca imaginei que o Goiás passaria pelo que passou na temporada passada. Chegou um momento que, de longe, a gente olhando o Goiás tinha desistido do campeonato”, comentou Hélio dos Anjos.

O treinador do Náutico se esquivou ao ser questionado sobre os favoritos ao acesso, mas apontou o esmeraldino como um time que deve brigar até o final da competição pelo G4. “É um Goiás muito forte, é um dos postulantes ao acesso e vai ser no decorrer das competição. A gente fica de longe torcendo para o melhorar do futebol goiano, mas nós teremos esses dois times como adversários e queremos chegar na frente deles”.

Por fim, Hélio dos Anjos enalteceu o Atlético Goianiense, equipe que comandou em 2011, 2012 e 2014. Na visão do treinador, o Dragão vem se tornando espelho para outros clubes do cenário nacional. “O Atlético-GO não precisar falar nada, está começando a ser referência de muita coisa para fazer certo o futebol”.

Hélio dos Anjos também analisou o momento do futebol nordestino. Ouça entrevista na íntegra: