Se a vitória construída de forma até simples na terça-feira causou preocupação com a parte defensiva do Atlético, a vitória complicada contra o Náutico foi “tranquila” na ótica do técnico Hélio dos Anjos. O comandante celebrou a partida feita pelo time rubro-negro e destacou que o único problema do primeiro tempo, onde o time esbarrou na marcação adversária, foi a velocidade do passe dos zagueiros e dos meias.

“Nosso problema é que a nossa bola não tava sendo rápida, e não é os jogadores serem rápidos, e sim a saída da bola, que é uma função dos meias da equipes. Eu falei pro Luciano Sorriso que a bola dele tava lenta, os zagueiros também estavam, mas aí o time conseguiu fazer aqueles lançamentos, conseguiu criar uma chance com o André Luís. Tivemos uma segurança defensiva o tempo todo, não corremos risco, e isso foi positivo”

O treinador sabe que agora terá pela frente um clássico contra o Vila Nova, partida que Hélio tratou com imensa cautela e elevou a qualidade do adversário, mesmo com o Vila na lanterna da competição. Com mais uma vitória, que seria a quarta seguida, o Atlético chegaria nos ponteiros da Série B, e isso é algo que Hélio dos Anjos permite que os jogadores sonhem.

“Sonhar todo mundo tem o direito, e se nós não sonharmos, não chegaremos a lugar nenhum. Hoje na palestra, eu falei que enquanto tivermos 1% de chance de conseguir algo em campo, nós precisamos ter 99% de fé nessa situação. É tempo de trabalho, é concentração, é o trabalho para os jogadores aguentarem as críticas. Nós temos muitas correções a fazer, mas vamos sempre buscar o máximo na competição. O Atlético não tá ganhando de graça, nós estamos trabalhando e muito”

O Dragão chegou a 19 pontos na Série B, encerrando a 13ª rodada na 9ª colocação, um salto já considerável. O time está a dois pontos do Luverdense, que abre o G4, e a oito pontos do líder, que é o Ceará. O elenco rubro-negro terá folga no domingo e se reapresenta na manhã de segunda-feira, no CCT do Dragão.