Os problemas do Atlético parecem ter sido amenizados de um dia para o outro. É o que disse o técnico Hélio dos Anjos, depois que o grupo se recusou a realizar o jogo-treino com o Vasco de Itaberaí, por conta da falta de pagamento dos salários dos jogadores.

Os jogadores tinham a promessa de que receberiam parte do salário atrasado, mas isso não aconteceu e os atletas resolveram não entrar em campo neste amistoso.Hélio dos Anjos acalmou a situação e disse que o clube já treinou normalmente neste sábado (28), e que não existe mais greve do elenco.

“Todo mundo já está trabalhando. Hoje (sábado) eu estava aqui e o grupo chegou normalmente. Vamos seguir em frente. Neste momento nenhum jogador do elenco está em greve. Nós temos muita coisa para fazer, não podemos pensar em disputar um campeonato nas condições que estamos. Eles têm o direito deles, o mais importante é não ter distanciamento da direção com os jogadores”.

Mesmo com os atletas não recebendo, Hélio diz que é importante pensar no Campeonato Brasileiro. O treinador citou ainda a relação atual dos atletas com os empresários, quando perguntando se essa manifestação dos jogadores pode ter sido incentivada por algum empresário.

“Eu sou muito consciente do momento do futebol brasileiro. A relação de atletas com o clube é muito diferente do que acontecia 10 anos atrás. Hoje existe influencia do empresário e da família muito maiores.“