O técnico Hélio dos Anjos não comanda mais a comissão técnica do Atlético. Hélio se reuniu com a diretoria do clube no inicio da tarde desta segunda-feira (9) e tomou a decisão de deixar o clube. O técnico vai conceder entrevista às 16h30, desta segunda-feira no CT do Dragão para explicar os motivos de sua saída.

Hélio deixa o Atlético pela segunda vez em 2012. O treinador estava no comando da equipe desde a saída de Adilson Batista, que deixou o clube com 63% de aproveitamento, considerado ruim pela diretoria. Já Hélio teve 0% de aproveitamento. Perdeu as seis partidas em que esteve à frente do time rubro-negro (Náutico, Flamengo, Fluminense, Portuguesa, Coritiba, Grêmio).

O técnico chegou ao clube com todo aval dos diretores, que esperava uma reviravolta no comportamento do elenco, pois a diretoria rubro-negra gosta do estilo enérgico de Hélio dos Anjos. Entretanto, o desempenho do grupo atleticano só piorou e o clube está estacionado na última colocação no Brasileiro Séria A.

Na última derrota, para o Náutico no Serra Dourada, o treinador reclamou da postura dos jogadores, que segundo ele estão jogando sem alma. Hélio disse que se sentiu humilhado com a sexta derrota seguida e nesta segunda-feira decidiu deixar o cargo.