O Atlético vive um momento tranquilo no campeonato brasileiro da série A. Mesmo após duas derrotas seguidas, para Cruzeiro e Internacional, a equipe se mantém em uma posição confortável na tabela de classificação e o rebaixamento está cada vez mais longe. O Dragão ocupa a 12ª colocação, com 42 pontos e precisa de mais uma vitória para garantir a permanência na série A e a vaga na copa Sul-americana.
Desde a chegada do técnico Hélio dos Anjos a equipe se estabilizou na competição. Foram 16 jogos, 8 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Sob o comando do técnico o Dragão só perdeu uma vez no Serra Dourada, justamente na última rodada, para o Internacional, por 1 a 0. Diante desta campanha, Hélio dos Anjos tem sido sondado por outros clubes. Como o Ceará que já o procurou em duas oportunidades. Mas o técnico rubro-negro afirma que quer continuar no Dragão “Eu não tenho outro pensamento. To feliz, gosto de vir para o Atlético e chegar às 7 de manhã, sair 7h30 da noite. As pessoas do clube nos tratam muito bem, todo mundo tá muito feliz com o que o Atlético tá conseguindo este ano. E eu estou feliz de estar dentro do Atlético. Agora já falei publicamente, não to querendo antecipar nada, eu não escuto outra equipe a partir do dia 31 de dezembro antes de conversar com o Atlético, se o Atlético tiver interesse eu vou escutar primeiramente o Atlético para depois ouvir outros clubes” declarou.
Apesar do otimismo o técnico não deixou de lembrar que no futebol as condições são mutáveis “Sou profissional, sou um técnico de futebol, daqui a pouco tudo pode mudar, três jogos aí podem mudar tudo. Mas a felicidade nossa é muito grande e não vai mudar não, para pior não vai mudar não, vai mudar para melhor, porque com o trabalho que está sendo feito no Atlético não tem como dá errado dentro de campo. Por isso mesmo que eu estou satisfeito e espero disputar o goiano ano que vem. Todo mundo sabe que eu gosto do campeonato goiano e disputar o goianão com um clube como o Atlético não tem alternativa é para ser campeão” concluiu.Hélio dos Anjos tem contrato com o Atlético até o fim da temporada.
A equipe rubro-negra enfrenta o Atlético Paranaense, domingo (6), às 19h, na Arena da Baixada em Curitiba. A equipe paranaense é 18º colocada, com 31 pontos e conta com a vitória para seguir viva na luta contra o rebaixamento. Para esta partida Hélio dos Anjos não conta com o atacante Juninho, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Entretanto o lateral-esquerdo Thiago Feltri volta à equipe depois de cumprir suspensão.