A Copa do Mundo está a menos de uma semana para seu fim. Quando ela terminar, o calendário de jogo do Brasil retorna, com a realização das divisões do Campeonato Brasileiro. O Atlético terá pela frente o Avaí, na décima primeira rodada da Série B. Será o recomeço da caminhada para a Série A, ou a volta da disputa contra o rebaixamento.

O Dragão voltará aos gramados sob nova direção. Hélio dos Anjos assumiu o time no recesso para a Copa e mesmo com pouco tempo de trabalho já define o que precisa ser mudado: “Nós temos que criar mais, isso é o que me preocupa. Precisamos ter chances e aproveitá-las, porque em uma Série B todo jogo é duro. Mas estamos evoluindo, sinto que o grupo está começando a entender o que eu pretendo passar”.

Por outro lado, ele elogia bastante o condicionamento físico do elenco atleticano e se revela animado para a sequência do trabalho: “O grupo está muito inteiro, tem que enaltecer a base física deixada no grupo pelo professor Luis Fernando. Todos os atletas estão em ótimas condições e isso permita que o trabalho flua sem problemas, porque podemos manter o nível e a intensidade dos treinamentos”.

Para isso, ele analisa as opções que tem no elenco e revela que já tem o time praticamente definido para a volta da Série B: “Pelo que tenho no elenco hoje, a previsão é que vamos para a Série B com três volantes. Com Marcus Winícius por trás, Luciano Sorriso e Wagner Carioca pelos lados. Essa formação me agrada muito, porque são três volantes, mas que sabem jogar e movimentam principalmente as laterais. Junto com eles, mais uma meia de criação”.

Além dos três meias, ele também já esboça como será a escalação nos demais setores. O Atlético completo para o retorno à Segundona deve ser: Márcio; Jonas, Arthur, Lino e Thiago Feltri; Marcus Winícius, Wagner Carioca, Luciano Sorriso e Alex Nemetz; Josimar e André Luis.