A saída precoce do Vila Nova não tirou do técnico Hélio dos Anjos a vontade de ver um Vila vencedor. O treinador, que causou impacto ao assumir o Vila no início da temporada e o mesmo impacto ao sair, 40 dias depois, esclareceu que deu o seu melhor a frente do time e que agiu friamente ao aceitar a proposta do time pernambucano. Em entrevista a RADIO 730, ao repórter Juliano Moreira, Hélio voltou a se desculpar com os mais chateados.
“O que eu posso falar para o torcedor do Vila é que eu agi como eu agiria com qualquer outra equipe. Agi friamente, como profissional, procurei dar o meu melhor, tenho certeza que os 40 dias de convivência que eu tive dentro do Vila, eles passaram a me respeitar muito mais do que quando era adversário.Aqueles que se sentiram ofendidos, peço que me desculpe, eu tentei fazer o melhor dentro do Vila”, explicou.
Clique aqui e ouça a entrevista de Hélio dos Anjos na íntegra
Se Hélio saiu, deixou uma semente dentro do clube: o ex-auxiliar e agora técnico efetivado, Edmar Vasconcelos. O técnico do Sport rasgou elogios ao novo treinador e ressaltou que Edmar, além de competência, está tendo a sorte necessária para iniciar uma carreira vitoriosa.
“Nós profissionais precisamos de sorte, e acho que o Edmar está tendo sorte, está pegando um grupo incrível. Para um treinador que está iniciando, ele tem que dar sorte de pegar um grupo de jogadores qualificados e profissionais e a grande sorte do Edmar é essa. Isso já é meio caminho andado, e a competência que ele tem para administrar um clube onde as exigências são grandes, ele tem capacidade para isso, já rodou muito no mundo do futebol”, destacou.
Hélio acredita que sua passagem pelo Vila pôde alterar muita coisa no aspecto profissional, que servirá para erguer o clube aos poucos. O treinador relembrou da força da torcida colorada e espera que o clube se inspire nela. Hélio ainda aproveitou para confirmar que espera um dia voltar ao Onésio Brasileiro Alvarenga.
“Eu sei que as pessoas ficaram muito chateadas, muita gente criticou, o próprio torcedor ficou muito desiludido. Acho que o pouco tempo que passei no Vila, eu dei uma parcela de colaboração no aspecto profissional. O Vila viu um caminho que vai ser importante seguir, para tornar-se tão grande quanto é em número de torcedores. Se um dia receber um convite do Vila, vou olhar com o maior carinho do mundo”, confirmou.