Mesmo com certa desconfiança, o Atlético acumula três vitórias seguidas no Campeonato Goiano e ocupa a segunda colocação, com 18 pontos. Após a vitória sobre o Morrinhos por 2 a 0, o técnico Hélio dos Anjos não poupou elogios aos atletas.

O treinador lamentou a lesão de Juninho, que saiu substituído logo no inicio do primeiro tempo, mas ressaltou que gostou da formação utilizado no fim da partida. Isso porque no decorrer do jogo, o lateral Paulinho assumiu a lateral esquerda da equipe e Ernandes foi para o meio campo.

“Esta formação é viável, é competitiva. Fiquei feliz com esta formação, é segura, que tem força. Usei muito no Brasileiro, acho que na temporada é o tipo de formação que você acaba usando por conta da competitividade”, ressaltou.

Hélio dos Anjos gostou da atuação de Ernandes, que segundo ele atuou bem na lateral e cumpriu bem seu papel no meio campo. O treinador também gostou da estreia de Paulinho, Hélio acredita que o jogador deu mais velocidade a lateral da equipe.

O treinador destacou a atuação do atacante Felipe, que estreou na temporada 2012, jogou mais de oitenta minutos e marcou o primeiro gol da partida. “O Felipe sempre rendeu muito bem sob o meu comando, é um jogador que tem a minha confiança. O Felipe não tem medo de chutar e quando não se tem medo, você pode marcar gols como o de hoje. Acho que o Felipe fará um grande ano”, disse Hélio.

O Atlético terá mais de uma semana para se preparar para o próximo confronto contra o Itumbiara. Hélio disse que dará um tempo para os jogadores descansarem e vai aproveitar para ‘recauchutar’ alguns jogadores que estão bem, mas sentem algumas dores, como o Marino e Ernandes.

Desculpas aos jogadores do Vila Nova

Na última rodada o Atlético enfrentou o Vila Nova, venceu por 1 a 0, mas teve uma atuação muito ruim. Depois da partida, Hélio dos Anjos criticou sua equipe e não poupou criticas a equipe colorada, que, segundo ele, é fraca tecnicamente.

Os jogadores vilanovenses se sentiram ofendidos com as declarações do treinador adversário e diante disso, Hélio resolveu pedir desculpas aos atletas, mas não negou sua opinião sobre a equipe.

“Quero pedir desculpas aos atletas e aos profissionais do Vila. Meu pensamento é aquele, mas poderia não ter falado. Mas temos que parar de hipocrisia. Se eu sentar com todos os analistas de futebol para falar sobre a situação deste time, todos vão falar o que eu falei. Então vamos parar de hipocrisia, e um profissional pode dar opinião, mesmo se esta opinião ofenda as pessoas. Eu não exijo que ninguém me peça desculpas por me chamar de burro, de incompetente, então eu estou pedindo desculpas porque são meninos”, declarou Hélio.