O Goiás terá pela frente dois jogos para decidir o título de campeão goiano de 2015. O adversário será a Aparecidense, e no próximo domingo (26) as equipes já se enfrentam pelo jogo de ida, no estádio Aníbal Batista de Toledo. O duelo promete ser difícil, já que os times se enfrentaram duas vezes na fase regular da competição em jogos bem equilibrados.

Chegando para essa reta final, após a demissão do técnico Wagner Lopes, Hélio dos Anjos chega ao 21° dia de trabalho, elogia a base do trabalho deixado pelo antecessor e exalta a semana de preparação para o jogo decisivo do domingo diante da Aparecidense:

“Não estou mais preocupado porque fizemos uma semana sensacional de trabalho. O grupo está solto, jogando tranquilo e com muito volume. Mudamos radicalmente o dia a dia do Goiás desde que cheguei em função de aquilo que eu vi que era necessário. Pegamos uma base muito boa deixada pelo Wagner Lopes e que devem ter méritos reconhecidos hoje. Isso é muito importante, porque futebol hoje se ganha no trabalho, camisa não assusta mais”.

Apesar da confiança e do otimismo demonstrado após os treinamentos realizados durante a semana, Hélio não esquece também da boa fase vivida pelo adversário. Para ele, o trabalho realizado pelo diretor de futebol, João Rodrigues Cocá, foi importante para colocar o time na decisão, assim como o do treinador Márcio Azevedo, que recebe elogios do adversário esmeraldino:

“Em dezembro o Cocá (diretor de futebol da Aparecidense) estava definindo técnico e me ligou para tirar algumas opiniões. Por tudo que conversamos, sabia que ia ser um grande ano na Aparecidense e falei isso para ele naquela ocasião. Então, não é surpresa nenhuma para mim eles estarem aqui como nosso adversário hoje nessa final”.  

“O Márcio é muito sério e é campeão por natureza. Já foi campeão comigo, inclusive, no Sport Recife em 1997, onde foi campeão quatro vezes. Ele conseguiu estabelecer um padrão muito bom no seu time, joga de uma forma contundente e tem um atacante muito esperto, que é o Tozin. É um time complicado, sem dúvida”.