O técnico Hélio dos Anjos deixou o Atlético no último sábado (3), por conta de desgastes entre a diretoria do clube e membros da sua comissão técnica, principalmente o preparador físico Lauro Martins, que havia sido demitido. Em entrevista ao repórter da Rádio 730, Rafael Bessa, Hélio garantiu que sua saída foi tranquila e profissional e não acredita que a demissão do preparador tenha sido uma artimanha do clube para forçar sua saída.
“Não senti isso em nenhum momento, pois na conversa que eu tive com o Adson a única preocupação que ele tinha era em relação a minha saída, tivemos uma conversa até emocionante, em relação ao meu trabalho”, explicou.
O treinador revelou que a diretoria pediu sua permanência e propôs a vinda de outro preparador físico, mas ele não achou conveniente devido ao desgaste criado pela demissão de Lauro. “Vi isso pelo lado profissional, encerramos um ciclo, que pra mim foi altamente positivo, em função daquilo que o Atlético me contratou”, comentou.
Adson disse que o Atlético perdeu com a saída de Hélio dos Anjos, o ex-técnico não quis dizer que o clube perdeu, mas lembrou que foi muito bem tratado no Atlético. “Eu sai do Atlético neste fim de semana, sabendo que um dia irei voltar e sabendo que o Atlético foi muito importante pra mim nestes oito meses”, destacou.
Hélio garantiu que não teve proposta de outro time, somente uma sondagem. “Não tem outro time, a decisão que eu tomei foi em cima do meu lado profissional, recebi uma consulta, mas não é proposta”, ressaltou.