Na sexta posição com 40 pontos,o Vila Nova pode voltar para o G-4 se vencer o CSA na noite desta terça- feira (11), em Maceió. Com mais três pontos, tira o Goiás o Goiás do grupo dos melhores, algo que para o técnico Hemerson Maria é fundamental nos dois confrontos diretos que tem fora de casa. Além do CSA, enfrenta o Fortaleza na sequência.
“É importante que o Vila Nova se mantenha nesse bloco de frente. Temos dois confrontos diretos fora de casa e se voltarmos desses jogos pontuando, perto do G-4, depois nos jogos em casa, tenho certeza que o nosso torcedor vai ser elemento fundamental prá gente conquistar nosso objetivo”, destacou.
(Foto: Douglas Monteiro/VNFC)
Após os dois jogos fora de casa – CSA e Fortaleza – o Tigrão faz quatro jogos em Goiânia: Guarani, Atlético, Boa e Juventude, sendo que o clássico contra o Dragão será no Antônio Accioly. Para o treinador colorado, mesmo em casa, é possível que resultados imprevisíveis aconteçam.
“A competição vai se desenrolar desta maneira até o final. É um campeonato em que o lanterna ganha do líder ou de quem está no G-4, por isso a nossa concentração deve ser muito grande”, ressaltou Hemerson, que na oportunidade lamentou o número de empates em casa, sete até agora.
Com relação a briga na parte de cima da tabela, Hemerson Maria coloca muitos times na briga, inclusive o Fortaleza, que nas últimas rodadas viu sua diferença de pontos para os concorrentes diminuir, pois não vence há três jogos.
“O Fortaleza abriu uma vantagem muito grande, só que tem um aspecto, que eu conheço, pois trabalhei lá, que é a pressão. O torcedor do Fortaleza enche o Castelão, mas ele cobra muito e de uma forma exagerada. Como é ano do centenário do clube, os torcedores não se contentam só com o acesso, eles querem o título com uma rodada de antecedência”, explicou.