Após iniciar a segunda fase da Série C com uma derrota para o Ituano. O Vila Nova se prepara para enfrentar o Santa Cruz, fora de casa, em jogo válido pela segunda rodada da segunda fase da competição. A partida diante do clube pernambucano marcará o retorno de Márcio Fernandes ao comando da equipe goiana.

O atacante Henan disse que o time precisa “mostrar um desempenho melhor do que contra o Ituano” e destacou que a troca no comando técnico motiva ainda mais o elenco colorado.

“Com a troca de treinador a equipe acaba tendo uma motivação nova, o pessoal todo querendo mostrar trabalho. Mas temos que pensar que é um jogo difícil, é um adversário que já enfrentamos, que terminou na frente na nossa chave e sabemos as dificuldades que vamos enfrentar. Estamos concentrados, trabalhamos bem durante a semana e estamos focados para fazer um bom jogo e tentar um bom resultado”, afirmou.

O atleta revelou que ficou triste com a demissão de Bolívar. “A princípio a gente foi pego de surpresa e ficamos chateados porque o Bolívar é um grande treinador e a comissão dele também, nós tínhamos uma relação muito boa e é um amigo que se vai”, lamentou.

>>Notícias do Tigrão

O novo comandante colorado é um velho conhecido de Henan, os dois já trabalharam juntos no Red Bull Brasil, em 2010.

“O Márcio que é um cara que me deu a oportunidade no Red Bull, cheguei da 4° divisão do paulista, ele não me conhecia e o Red Bull tem um histórico de fazer grandes contratações. O Márcio apostou em mim, acreditou no meu futebol e com ele tive a melhor temporada da minha vida em 2010. Marquei 30 gols na temporada, fui um dos artilheiros do Brasil. Tenho o Márcio como um pai, por ter me aberto as portas, é um cara humilde, trabalhador, que eu admiro muito. Estou feliz de estar reencontrando ele depois de 10 anos”, frisou.

>>Leia mais: Apresentado no Vila Nova, Márcio Fernandes relembra passado e fala em “buscar pontos fora”

O Vila Nova entra em campo neste sábado (19), às 17h, contra o Santa Cruz, no Arruda. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram em duas oportunidades. No OBA, o Tigre venceu por 1 a 0 em partida válida pela 5° rodada e fora de casa perdeu por 2 a 0, na 14° rodada.

Vale destacar que o Santa Cruz está a quatro jogos sem vencer e na primeira rodada da segunda fase, ficou no empate sem gols com Brusque. Para Henan o confronto será muito disputado.

“Acredito que será um grande jogo, pela postura ofensiva dos dois times, que buscam pressionar o adversário a todo instante. Será um jogo com oportunidades para os dois lados, eles vem pressionados por estar dentro de casa. Com certeza vão sair mais para o jogo do que a nossa equipe, mas viemos para buscar os três pontos, porque uma vitória nos coloca de novo na briga pelo acesso. Apesar de um empate não ser ruim, porque continuaríamos a um ponto deles, mas viemos atrás de um resultado positivo e vamos para cima do Santa Cruz, para quem sabe buscar a vitória”, finalizou.

O Colorado é o quarto e último colocado do grupo C sem nenhum ponto, enquanto o time pernambucano é terceiro com um ponto somado. O Ituano lidera a chave com três pontos, seguido pelo Brusque, com um ponto conquistado.