A derrota para o Icasa parece ter servido de exemplo para os jogadores do Vila Nova. Já iniciada a preparação para o jogo com o São Caetano, o zagueiro Henrique revelou o que o time tem de mudar em relação à última partida:

 

“Nosso time entrou meio desligado ali atrás. Estávamos meio batendo cabeça. Fica a lição de no próximo jogo entrar mais concentrado na partida, um zagueiro mais próximo do outro, junto com os volantes também, a gente, no começo da partida, não pode dar tanto espaço para o time deles como a gente deu, eu acho que essa é a lição que mais fica para esse próximo jogo”, acreditou.

O jogador explicou como foi a conversa de Hélio dos Anjos após a derrota da última semana: “O Hélio deixou bem claro que a maneira que a gente entrou para jogar, a gente não fez no primeiro tempo. A gente entrou para fazer um jogo totalmente diferente e isso não aconteceu. Então, no final da partida, ele deu uma dura na gente, mas ao mesmo tempo ele ressaltou a luta que a gente teve para tentar fazer os gols. É isso, o Hélio é um ótimo treinador, um ótimo motivador”, detalhou o zagueiro.

Henrique ainda falou sobre a pressão por resultados que o Vila começa a enfrentar, já que todos sempre elogiaram o elenco colorado:

“Desde o começo do campeonato a gente vem ouvindo que o time do Vila é bom, mas, infelizmente, nos jogos, isso não vem acontecendo. O negócio é a gente agir com profissionalismo, na hora de entrar em campo, precisamos fazer nosso melhor. Nesse jogo com o São Caetano, nada melhor do que a gente dar uma reposta para o torcedor, até para o time mesmo e sair com essa vitória. Depois, vai ter mais um jogo difícil com o Paraná e a Série B é isso mesmo, um jogo mais difícil que o outro e a gente não pode vacilar mais, perdendo pontos como vem acontecendo”, finalizou o zagueiro.