O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Goiás (OAB-GO) e atual presidente da Agência de Fomento de Goiás (Goiás Fomento), Henrique Tibúrcio concedeu nesta terça-feira (11) uma entrevista exclusiva à Rádio 730. No diálogo com o jornalista Altair Tavares, Tibúrcio avaliou o cenário econômico goiano e o papel desempenhado pela Goiás Fomento no oferecimento de créditos para os goianos.

A Goiás Fomento é uma empresa estatal supervisionada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e jurisdicionada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico, Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED). Segundo Henrique Tibúrcio, a instituição tem como objetivo facilitar o crédito financeiro, a empresários microempresários.

{mp3}Podcasts/2017/abril/11/sonora_01{/mp3}

Antes de dar início ao financiamento, os interessados podem se informar a respeito das linhas de crédito disponíveis no site da instituição. Para agilizar a fase de contratação é imprescindível que a empresa propicie todas as informações e documentos necessários para o cadastro e montagem do processo.

Para  conquistar o financiamento os interessados devem estar em dia com as obrigações fiscais, tributárias e sociais; apresentar cadastro satisfatório; apresentar capacidade de pagamento, conforme análise da GoiásFomento; dispor de garantias suficientes para a cobertura do risco da operação; não estar em regime de recuperação judicial, extrajudicial ou falimentar. Ainda de acordo com Henrique Tibúrcio, os juros da Goiás Fomento são mais baixos que os dos bancos.

{mp3}Podcasts/2017/abril/11/sonora_02{/mp3}

Além de oferecer empréstimos a Goiás Fomento, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), oferece cursos para auxiliar o empresário na gestão dos recursos. Os cidadãos podem ir até a sede da agência, que fica na Avenida Goiás, número 91, no setor central ou obter informações pelo telefone 3216-4900.

Com informações da repórter Jordanna Ágatha