Com a eliminação na Série C, mas o acesso garantido para 2014, o Vila Nova já está praticamente em clima de férias. Entretanto, a questão renovação de contratos e de quem vai e quem fica segue fervendo. Na noite desta quarta-feira, a diretoria colorada acertou a permanência do técnico Heriberto da Cunha para a próxima temporada. Além disso, a diretoria anunciou a saída de quatro atletas

Segundo o repórter Vinícius Tondolo, o treinador se reuniu com o com diretor de futebol do Vila, Newton Ferreira, e deixou a renovação apalavrada, ainda que não exista nada assinado com período de duração do contrato. Quanto as dispensas, a mais importante foi a do meia Thiago Marin, que foi titular durante toda a Série C e não interessou a diretoria para continuar.

Os quatro jogadores que fizeram parte da campanha do acesso do Vila Nova para a Série B e não estão nos planos da diretoria para a próxima temporada são: Rodrigo Dantas, Júlio César Zaboto, Thiago Marin e Marco Aurélio. Já o volante Alisson foi procurado e foi feita uma proposta ao jogador.

Os planos do Vila Nova para o ano que vem é continuar com o goleiro Toni, os zagueiros Neto Gaúcho e Vitor, o lateral direito Tiago Cametá, o lateral esquerdo Bruninho, os volantes Arthur, Robston e Osmar, além do atacante Frontini. O meia veterano Romerito ainda será procurado, mas a diretoria já deixou claro que tem interesse no atleta para a Série B de 2014.

 

2013-11-13 20.31.43
Confira a foto postada por Thiago Marin (Foto: Instagram pessoal do atleta/divulgação)
Desabafo

O meia Thiago Marin, assim que foi informado da sua saída do Vila Nova, postou uma imagem em seu perfil no Instagram, deixando claro que não queria ter deixado o Vila e se mostrando um apaixonado pelo clube. O jogador fez 23 jogos pelo Vila Nova nessa temporada e ficou marcado por fazer gols decisivos, como o primeiro gol diante do Rio Verde, no jogo que salvou o Vila do rebaixamento no Campeonato Goiano, e também o gol contra o Guarani, que deu a vitória ao Tigre em um momento decisivo na Série C.