O Vila Nova tem uma semana decisiva pela frente. A equipe vem de derrota (a primeira no Goianão) em casa para o Trindade e no sábado encara o Goiás, quando vai realizar o terceiro clássico do ano, o segundo contra o esmeraldino. Neste cenário surgiu uma informação quente nos bastidores do Vila: o técnico Heriberto da Cunha recebeu uma ligação de dirigentes paulistas, que buscaram saber a situação do técnico dentro do clube goiano.

A informação foi confirmada pelo próprio Heriberto, que ainda revelou que a sondagem partiu da Portuguesa. “Houve uma sondagem, me perguntaram se eu tinha interesse em voltar a trabalhar no futebol paulista, mais especificamente na Portuguesa, e como estava a minha situação aqui em Goiânia. A minha resposta foi que eu passava por uma semana importante no clube, tendo um clássico para disputar no fim de semana e que no momento tenho contrato vigente com o Vila Nova”, declara o técnico.

Recentemente, a Lusa dispensou Guto Ferreira e apresentou Argel Fucks como novo técnico. Argel inclusive já comandou o time em duas rodadas do Paulistão e venceu em ambas as ocasiões, tirando a Portuguesa da lanterna do estadual. Porém, uma possível proposta do exterior poderia fazer com que Argel Fucks deixasse o comando da Lusa ainda essa semana, e isso teria motivado os dirigentes da Lusa a fazerem contato com Heriberto da Cunha.

Apesar de admitir que voltar ao futebol paulista ainda está nos planos de carreira, Heriberto garantiu que no momento está totalmente focado no clássico contra o Goiás e na sequência do trabalho dentro do Vila Nova. “O meu pensamento está no Vila, formar um grande elenco e conseguir os resultados para dar alegria a essa torcida maravilhosa. Estou a espera dos reforços e de algumas peças que a diretoria ficou de trazer, e a partir de então, evoluir o trabalho que vem sendo realizado aqui”, garante Heriberto.

Clássico

Para o jogo de sábado, contra o Goiás, Heriberto continuará a ter problemas para escalar o time: Bruninho não deve se recuperar a tempo da lesão e provavelmente fica de fora, enquanto o zagueiro Vitor Pio foi expulso na derrota diante do Trindade e terá que cumprir suspensão automática no clássico. Com isso, o comandante colorado confirmou a manutenção de Vitor Cardoso, que na última partida substituiu o suspenso Neto Gaúcho, e de George, que cobriu a ausência de Bruninho na lateral esquerda.