Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás
Invicto na temporada 2019, o Goiás segue se ajustando de olho nas fases finais do Goianão e também já pensando no Campeonato Brasileiro da Série A. Uma das grandes disputas na formação titular é na lateral-esquerda, com Jefferson e Marcelo Hermes disputando a vaga, enquanto o peruano Nilson Loyola, outra opção para o setor, ainda não estreou.
Titular em sete dos 10 jogos da equipe, o prata da casa Jefferson acabou preterido no clássico (vitória por 1 x 0 sobre o Vila Nova, na casa do rival). O jovem comentou a mudança promovida pelo treinador Maurício Barbieri e valorizou a disputa. “Não sei o motivo, mas ele falou que eu venho bem nos jogos e seguirei trabalhando forte. Se for o caso de voltar, estarei super bem e pronto para ajudar, sem deixar cair, trabalhando sempre firme. Nosso grupo está muito homogêneo e quem jogar vai fazer seu melhor”.
Contratado pelo Verdão no dia 31 de janeiro, já com o estadual em andamento, Marcelo Hermes estreou contra o Atlético Goianiense (entrou no segundo tempo). Depois, foi titular em três jogos (contra Iporá, Goiânia e Vila). Em entrevista à Rádio Sagres 730, o gestor esmeraldino Túlio Lustosa fez elogios ao atleta, desejo antigo da direção.
“Marcelo foi o primeiro atleta na lateral-esquerda que nós procuramos. No entanto, dependia, primeiro, de uma negociação do Cruzeiro com o Benfica, que era detentor dos direitos economicos do atleta, e ficamos aguardando. Quando o Cruzeiro adquiriu, demos prosseguimento. O jogador sempre esteve com a cabeça no Goiás, sempre demonstrou muita vontade de defender o clube. Um grande personagem é o seu Hailé, que conseguiu viabilizar isso de uma forma muito satisfatória (para o Goiás). O fato do Loyola ter sido contratado não acabaria com nosso desejo de contar com o Hermes”.
Uma das contratações que mais chamou atenção no futebol goiano, Nilson Loyola de 24 anos vive a expectativa de fazer seu primeiro jogo pela equipe alviverde. Túlio Lustosa comentou também a espera, ressaltando a confiança no peruano. “No momento em que iria estrear, sentiu um desconforto muscular. Não chegou a ser uma lesão de grau um ou algo assim, mas teve um edema e ficou parado um tempo, retornou agora e está na transição. É um jogador de Seleção, que já participou de Copa do Mundo e tem características diferentes dos nossos outros dois laterais. A temporada só está começando e teremos muitos jogos dificeis, com um Campeonato Brasileiro muito longo e não tenho dúvidas que o Loyola será muito útil para gente”.
A reapresentação esmeraldina acontece na tarde de quarta-feira, quando Maurício Barbieri iniciará os trabalhos de olho no Grêmio Anápolis, adversário de sábado, 16h, no estádio da Serrinha.