De bem com a vida na Lazio-ITA, após conquistar o título da Copa Itália diante da maior rival, a Roma, o meio-campista Hernanes quer ficar de bem com a vida também na Seleção. O jogador, que entrou no intervalo do amistoso contra a Inglaterra, foi o autor do chute de acertou o travessão e originou o gol de Fred, e agora tem um desafio importante: a partida contra a França, adversário que marcou a carreira do jogador.
Em 2011, em outro amistoso contra os rivais franceses, Hernanes acabou sendo expulso por atingir um chute em cheio no peito do atacante Benzema. Na época, o técnico Mano Menezes não deu mais oportunidades para o jogador, que começou a ser convocado com regularidade por Luiz Felipe Scolari. Agora, espera que seja um novo momento e que ele possa reescrever essa história, dessa vez de forma positiva
“A vida é feita de momentos, tanto um bom momento como um mau momento podem entrar para a história. É muito pequena essa diferença de um bom resultado para um resultado ruim. O mais importante é que o futebol dá essa oportunidade, de sete dias depois ou dois anos depois, poder reescrever uma história que não ficou de acordo com aquilo que você esperava, isso é o mais interessante. Não podemos olhar para trás, agora é tentar marcar de forma positiva”
Naquela ocasião, Hernanes já vestia a camisa da Lazio e tratou o episódio como um acidente, da mesma forma que trata hoje. Agora, diante do mesmo adversário e também com o mesmo atacante Benzema pela frente, o jogador garante que não está ansioso e que mantém a tranquilidade, pois muita coisa já aconteceu em sua vida nos últimos dois anos.
“Foi uma coisa que aconteceu em 2011, dois anos atrás, e muitas coisas já aconteceram. Não foi uma coisa positiva, foi um erro de cálculo e aprendi com aquele episódio. Claro, tem um gostinho especial, mas eu encaro com tranquilidade porque já passou, muitas coisas já mudaram, eu encaro com muita naturalidade”