No primeiro século d.C, Judah Ben-Hur, um jovem príncipe hebreu, é feito escravo e condenado às galés após um trágico acidente. No entanto, consegue rever a sua casa e a família numa heróica aventura de descoberta.

O seu amor pela bela escrava Ester é ameaçado pelo amargo conflito que divide dois antigos amigos e o seu triunfo tem como pano de fundo a histórica luta entre um povo cativo e um poderoso império.Desde uma empolgante batalha naval e uma fulgurante corrida de quadrigas até aos dramáticos acontecimentos que rodearam a vida e a morte de Cristo, esta épica história de amor, redenção, perdão e fé cativará espectadores de todas as idades.

No futebol goiano, Ben-Hur é um zagueiro que tem feito fama ao integrar o melhor sistema defensivo do campeonato e o capitão da maior sensação do Campeonato de 2011, a Anapolina. Titular em todos os jogos, veio do futebol potiguar onde trabalhou com Arturzinho nas últimas temporadas, marcando três gols, todos de cabeça.

Sem tirar os méritos da Xata que conseguiu anular com extrema maestria o meio-campo e ataque atleticano, o Atlético também pouco fez para conseguir sair da forte marcação. Um time acomodado com aquilo que foi oferecido pelo técnico Arturzinho. De ponto positivo, atuação do goleiro Márcio que evitou um vexame ainda maior e o Maurinho que entrou muito bem na etapa final. A defesa não se complicou. O meio campo e ataque, não me lembro de uma atuação tão ruim.

Vamos ver se contra o Brusque (SC), o time reaja que realmente aprenda as lições das duas derrotas do ano. Interessante é o goleiro Márcio dizer que encontrou um clima de velório na reapresentação desta segunda-feira. Com certeza, não é para tanto. Vencer e perder faz parte do jogo e de uma competição que privilegia a regularidade.

CONTRATAÇÃO

A diretoria do Atlético segue em busca de contratações e nesta semana depois que a delegação voltar da viagem de Santa Catarina, a situação do Robston pode ser concluída. Com a chegada de Geninho a negociação pode pender para o Atlético-PR. No entanto, a diretoria paranaense precisa se aproximar do interesse do clube goiano e um nome com mais qualidade é pedido com a justificativa da importância do volante no grupo rubro-negro. Madson e Branquinho são os desejos. Os gringos não estão na lista de interesse do Dragão.

Quanto ao meia Pedro Ken, existe o boato vindo de Minas Gerais, que o Atlético tem interesse no jogador. O meia que se destacou no Coritiba-PR não vem sendo aproveitado por Cuca e recebe cerca de 80 mil reais mensais. Existe o interesse do Sport, do Goiás e de vários outros clubes. A diretoria nega qualquer contato com alguém celeste para esta negociação. E sinceramente, enquanto não houver a confirmação do clube, fico com o pé atrás. O Vitor já foi contratado e apareceu vestindo a camisa do Sport. Cenas dos próximos capítulos.

MULTADO

O volante Pituca não esteve em campo no último domingo por causa de suspensão. Ele seria julgado nesta segunda-feira, mas o julgamento no TJD-GO foi adiado para a próxima segunda, as 9h, a pedido do departamento jurídico rubro-negro com a argumentação de que o atleta não poderia participar da sessão por causa da viagem a Santa Catarina e isto atrapalharia a defesa do mesmo. Ele foi denunciado no artigo 254-A (agressão) e pode ser punido de quatro a 12 jogos. Não vejo como a presença do jogador pode favorece-lo e espero que não haja mais adiamentos para não prejudicar o Atlético na fase final do Campeonato Estadual.

Pituca está com a delegação em Santa Catarina e já foi punido duas vezes na última semana. Multado por causa da segunda expulsão e caiu na caixinha dos jogadores após chegar atrasado no treinamento do último sábado.

COPA DO BRASIL

O Atlético vai para a quinta edição da Copa do Brasil. Participou em 1989, 2007, 2008 e 2010. Na estreia foi eliminado pelo Tiradentes (DF) com um derrota simples fora de casa e um empate sem gols em Goiânia. Na edição de 2007 epicamente eliminou o Fortaleza, diante do torcedor tricolor após devolver a derrota por 3 a 2 e vencer nos pênaltis. No ano seguinte, eliminou o Grêmio, em Porto Alegre, mesmo com a derrota por 2 a 1. O gol foi marcado pelo goleiro Márcio. No ano passado, o Atlético chegou a semifinal depois de eliminar o Palmeiras, em uma noite espetacular do goleiro Márcio que defendeu três pênaltis contra duas defesas de Marcos.

Pela entrevista de René Simões e Anailson, o time terá muito cuidado para não cair na mesma cilada do ano passado quando o time priorizou a Copa do Brasil e quase o complicou na disputa contra o rebaixamento.

Qual será o fato inesquecível da temporada 2011? Façam suas apostas. O possível adversários até a fase de quarta-de-final: Vitória-BA, Botafogo-PB / Caxias-RS / Coritiba-PR ou Ypiranga-RS.