O Vila Nova Futebol Clube começa a planejar a temporada de 2021 após conquistar o tricampeonato da Série C. Depois de anunciar as contratações dos atacantes Pedro Júnior e Thiaguinho, e as renovações de contrato do meia Alan Mineiro, do centroavante Henan e de mais três atletas, a equipe colorada anunciou as saídas de nove jogadores que participaram da campanha que marcou o retorno à Série B do Brasileirão.

Segundo nota oficial do clube, os contratos se encerraram no último mês e não foram renovados.

Entre os nomes está o de Emanuel Biancucchi, argentino de 32 anos, que foi o herói do acesso colorado ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Ituano na última rodada da segunda fase. Contratado no início da temporada, disputou 28 partidas pelo Tigre entre Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Brasileirão, balançando as redes em quatro oportunidades. Foi titular durante o período em que Alan Mineiro se recuperava de lesão.

Além do meia, um atleta importante no título e titular durante toda a temporada, o zagueiro Adalberto também não permanece no Onésio Brasileiro Alvarenga para a disputa da segunda divisão nacional. Foram 34 partidas e três gols marcados pelo Tigrão.

Adalberto foi capitão do time em alguns jogos, mas se despede após fim da Série C (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

No sistema defensivo, o goleiro Clériston e os laterais John Lennon e Mário Henrique estão de malas prontas. Além deles, os atacantes Rafhael Lucas, Hugo Sanches, Gilsinho e Rodrigo Alves também não fazem parte dos planos e deixaram o clube.

Confira nota oficial divulgada pelo Vila Nova:

O Vila Nova Futebol Clube informa o fim de contrato e a não permanência de jogadores que compuseram o vitorioso plantel, campeão da Série C 2020, e que garantiram a vaga do clube na próxima edição da Série B.

O goleiro Clériston, o zagueiro Adalberto, os laterais Jonh Lennon e Mário Henrique, o meiocampista Emanuel Biancucchi e os atacantes Hugo Sanches, Rodrigo Alves, Gilsinho e Rafhael Lucas se despedem do Vila Nova. Na história da instituição, serão sempre lembrados pela colaboração na retomada à Série B, a conquista da terceira estrela, e no nosso processo de reestruturação.

O Vila Nova Futebol Clube agradece pelos serviços prestados, com muito profissionalismo e garra com a camisa colorada, e deseja que suas respectivas carreiras sigam vitoriosas, com marcas de sucesso por onde passam.

Leia também – Comentaristas da Sagres opinam sobre o retorno de Pedro Júnior ao Vila Nova