SÃO PAULO (Reuters) – O goleiro da Argentina, Sergio Romero, disse aos argentinos para comemorarem o momento, após fazer duas defesas na cobrança de pênaltis que definiram o jogo contra a Holanda nesta quarta-feira, garantindo a vaga da Argentina na final da Copa do Mundo pela primeira vez desde 1990.
“Comemorem o momento, nós vamos aproveitar e amanhã vamos começar a trabalhar para a final. Sinto uma felicidade imensa, estou realmente feliz com tudo. (Pênaltis) são uma questão de sorte, essa é a verdade. Tive confiança em mim mesmo e, felizmente, tudo deu certo. A esperança esteve intacta desde o primeiro dia”, disse ele em entrevista à beira do campo.
O atacante Sergio Aguero disse: “Isso significa tantas coisas, muitas pessoas não achavam que a Argentina estaria na final, mas sabemos como é bom o nosso time.”
Um dos melhores em campo, o volante Mascherano destacou que a Argentina recuperou o lugar que nunca deveria ter deixado no futebol. O jogador destacou o trabalho tático da equipe, que não chegou a ser brilhante, mas segurou a Holanda durante boa parte dos 120 minutos na Arena Corinthians, em São Paulo.
“Este grupo de jogadores levou a Argentina aonde tem que estar. Tomara que possamos nos consagrar no domingo. O objetivo era estar na final e está cumprido. Acho que jogamos uma partida muito inteligente, não demos nenhuma opção à Holanda. Cada um desses 23 jogadores, o corpo técnico, todos os que estão aqui, fizeram jus à profissão”, destacou emocionado.