A nova ala do Centro de Terapia Intensiva (CTI), do Hospital Geral de Goiânia (HGG), com 11 leitos, começou a ser ocupada na tarde desta segunda-feira (16). Agora a unidade passa a contar com 40 vagas para pacientes graves.

Além das novas CTIs, foi inaugurada nesta segunda, uma sala de acolhimento que atenderá os familiares dos pacientes internados.

A diretoria do hospital anunciou que com o aumento da oferta, promoverá um mutirão de cirurgias para crianças nas áreas de ortopedia, urologia e otorrinolaringologia. Ao todo, 20 menores deverão ser atendidos.

O responsável técnico do CTI, Marcelo Rabahi, comemora o aumento no número de leitos do HGG. “A nova ala de terapia intensiva é uma conquista do novo modelo de gestão. Com a economia dos recursos repassados pelo Estado, foi possível ampliar a oferta de um serviço de muita demanda em Goiás e ainda, contribuir para a produtividade cirúrgica do HGG”, revela. Uma equipe de 42 colaboradores, entre médicos e profissionais de enfermagem foi contratada para atender a ampliação.