O Vila Nova recebe o Londrina, nesta sexta-feira (19), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, em confronto direto na luta contra o rebaixamento. Embora esteja com 45 pontos, normalmente suficiente para se livrar do rebaixamento, nesta temporada tem sido diferente. Atualmente o time colorado já atingiu essa pontuação e, mesmo assim, precisa vencer para não depender de nenhuma combinação de resultado.
Para o técnico do clube goiano, Higo Magalhães, o planejamento feito era pra tentar conquistar ponto até na última rodada, caso necessário. “Ninguém imaginava isso. Não só eu, mas dentro das projeções matemáticas, ninguém imaginava chegar nas últimas duas rodadas como está sendo. Mas, ao mesmo tempo, dentro do que planejamos, pensamos que poderíamos ter muita força pra chegar na última rodada e somar pelo menos um ponto em Salvador. Porém, estamos com a oportunidade de fazer o penúltimo jogo em casa, dependendo de nossas forças. Agora, sabemos que será um jogo muito difícil, pois o adversário está no limite, precisa da vitória. É um duelo direto, mas temos a oportunidade de fazer o que nos interessa, que é permanecer na Série B”, destaca Higo Magalhães.
Leia também: Vila nova e Londrina se enfrentam no OBA em confronto direto na luta contra o rebaixamento
Empates em casa
Apesar de estar em uma situação confortável, o Vila Nova poderia ter se livrado do risco do rebaixamento antes, caso tivesse vencido um dos dois jogos que empatou em casa. Sobretudo por ter saído na frente nas duas oportunidades, contra o Guarani e o Vasco. Contudo, o técnico Higo Magalhães reconhece que o elenco está chegando ao limite físico e mental, não só o Vila Nova, segundo Higo, mas todos os clubes sofrem com isso.
“Tivemos essas possibilidades de sair na frente e os adversários igualaram os placares. Estamos chegando ao fim de temporada e o atleta está chegando ao seu limite, não só na parte física, mas mental também. Estamos numa situação que a maioria dos atletas não teve férias, emendando uma temporada na outra devido à pandemia. Além disso, tivemos jogadores que chegaram de outros clubes e, às vezes, não tiveram a preparação ideal. Então, estou frisando uma situação geral, não só nossa, algo que todas as equipes estão sofrendo”, avaliou o comandante.
Leia também: Diego Tavares espera “jogo difícil” contra o Londrina e pede apoio da torcida do Vila Nova
Higo Magalhães espera Vila Nova de volta aos trilhos
Embora tenha oscilado nas últimas rodadas e vir de quatro jogos sem vencer, Higo Magalhães espera, diante do Londrina, uma reação para garantir a permanência na Série B. Higo Magalhães acredita que o Vila Nova terá condições de chegar ao seu objetivo.
“Nossa maior preocupação é nessa fase agora, esse tipo de oscilação. Nossa equipe já mostrou ser muito forte mentalmente e em nível de concentração. Porém, chegou um momento que é normal, não é que seja o ideal, mas pode ser que aconteça. Então, hoje temos a consciência que precisamos ter o equilíbrio de que quando sair na frente, estar focado, concentrado e determinado, pra conseguirmos nosso objetivo final”, concluiu Higo Magalhães.