Eleito pelos comentaristas do Sistema Sagres de Comunicação como um dos destaques do clássico da última sexta-feira (25) no Onésio Brasileiro Alvarenga – empate sem gols entre Vila Nova e Goiás – o técnico colorado Higo Magalhães também foi muito elogiado pelo torcedor do Tigrão. Em substituição a Wagner Lopes, demitido após a derrota para o Confiança, Higo, que passou a vida inteira no clube, onde também foi jogador, segue no comando do time até um novo treinador ser contratado.

Aos 39 anos, foi vice-campeão brasileiro de aspirantes no ano passado com o Vila Nova. No time principal são dois jogos: além do último empate, também dirigiu a equipe em outro clássico com o Goiás, quando foi derrotado por 1 a 0 na Serrinha no Goianão 2021. Prata da casa, vilanovense e de um custo mais baixo, a diretoria colorada poderia apostar na efetivação de Higo Magalhães? Acompanhe as opiniões dos comentaristas da Sagres.

Evandro Gomes

“No futebol, assim como na vida, você não deve agir por impulso. Colocá-lo como técnico só porque empatou com o Goiás, talvez seja, no mínimo, uma precipitação. Não que não tenha qualidade pra isso. Se tiver que colocá-lo, que seja pelo trabalho realizado no time de aspirantes. Até acho que tem qualidade, mas que a diretoria tenha uma ideia fixa de que ele é capacitado pra isso, sem depender sempre de um próximo bom resultado. Em vez de fazer altos investimentos, pode ser melhor prestigiar o Higo, mas repito: não por ter empatado com o Goiás”.

Tim

“Neste momento, ainda não. Ele fez um belo trabalho no clássico, com pouco tempo para treinar conseguiu armar um esquema defensivo em que anulou o Goiás, mas ainda é muito cedo. Pra mim o Higo dá a diretoria do Vila neste momento, uma tranquilidade maior para que busque um treinador mais qualificado. O Higo mostrou que está em crescimento, daqui a pouco pode ser efetivado, mas só por um jogo, acho muito cedo”.

José Carlos Lopes

“O Higo deu um show de bola, um show de tática, neste empate do Vila Nova com o Goiás, mas tá muito cedo para dizer que ele está aprovado para ser o técnico efetivo do Vila Nova. Acho que o Vila ainda precisa de um técnico mais experiente, enquanto Higo aprenda mais para ser o técnico efetivo do Vila, portanto acho que o Vila deve ir ao mercado, buscar um treinador mais experiente, porque o campeonato é longo e difícil”.