Vila Nova recebeu o Rio Branco de Venda Nova-ES no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e goleou por 3 a 0, garantindo a vaga nas quartas de final da competição. Pedro Júnior, duas vezes, e o estreante Guilherme Pires anotaram os gols da partida.

Leia mais: Confira os confrontos das quartas de final da Copa Verde; Tigrão encara time do Mato Grosso do Sul

Devido grande sequência de jogo, o Tigre entrou em campo com um time alternativo. O técnico Higo Magalhães destacou a dificuldade que é disputar uma Copa Verde e ainda elogiou os atletas da base, que segundo ele, souberam aproveitar a oportunidade no profissional.

“O mérito é total dos atletas que entenderam que uma competição como é difícil. Tiro curto, só tem um jogo nessa fase. Tínhamos a responsabilidade de jogar em casa e vencer o jogo. Colocamos dois meninos da base e aproveito a oportunidade para elogiar todo o departamento de base (…). Lançamos o Gustavo e o Guilherme Pires, que no primeiro toque na bola concluiu em gol. Esse menino tem estrela!”, frisou.

“Precisamos ter calma agora, foi o primeiro contato que ele teve no ambiente profissional. Ele naturalmente vai construir o espaço dele dentro clube. É um menino humilde e vai trabalhar muito para que as coisas aconteçam. O Gustavo eu deixei ele no jogo com um cartão amarelo, para ele mesmo ganhar maturidade. Com 18 anos, ele conseguiu se comportar muito bem, um pouco ansioso, com um ímpeto de querer roubar a bola de qualquer jeito, mas isso é normal, vai amadurecer”, avaliou.

O treinador destacou que sua maior preocupação era a falta de entrosamento da equipe que foi a campo nesta quinta-feira e afirmou que nessa reta final da temporada os objetivos são lutar pelo título da Copa Verde e garantir a permanência na Série B do Brasileirão.

“Vamos trabalhar para conquistar esse grande objetivo que é o título. Sentimos essa responsabilidade e temos ela como uma oportunidade de fechar o ano com um título. Temos a chance de conquistar a pontuação para nos mantermos na Série B, estamos na caminhada. Nesse domingo temos uma final contra o Brusque e vamos virar a chave agora”, ressaltou.

“Mas vamos trabalhar muito nessa Copa Verde, estamos mobilizados para isso. Os atletas entenderam o chamado, principalmente do nosso presidente, sabem o quanto é importante para o clube e nós estamos com muita energia para conquistar esse título”, finalizou.

O Vila Nova volta a campo no próximo domingo (24), contra o Brusque, às 20h30, no estádio Augusto Bauer, em partida válida pela 32ª do Campeonato Brasileiro Série B.

Na próxima fase da Copa Verde, o Tigre encara o Aquidauanense-MS, que nesta quarta-feira (21) eliminou o Atlético Acreano, nos pênaltis. Nesta sexta-feira (22) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirma as datas, horários e mandos de campo das partidas de ida e volta das quartas de final.