Vila Nova e CSA se enfrentam nesta sexta-feira(03), no Rei Pelé, pela 22ª rodada da Série B. Embora não confirme antecipadamente, Higo Magalhães deverá repetir a mesma escalação do último jogo, quando o Vila Nova bateu o Avaí por um a zero, no OBA. Além disso, o que o comandante busca, é que o time repita a mesma postura e intensidade da partida anterior.

“É um desafio, lógico que temos a possibilidade de repetir o time, com todo mundo em condições de jogo. A gente tenta principalmente nesse jogo, dar sequência em termos de pontuação. O mais difícil nessa competição é ter uma sequência de vitórias. E a gente entende também que o adversário virá muito mobilizado pela troca no comando. Além disso, o Mozart já conhece bem o ambiente do CSA e vai tentar motivar os atletas. Então, nós vamos tentar também, aproximar muito, daquilo que fizemos diante do Avaí”, analisou Higo.

Leia também – Arthur Rezende revela gana por vitória e quer mesmo espírito no Vila Nova nos próximos jogos

Novidade no comando do CSA para enfrentar o Vila Nova

Assim como ocorreu com o Vila Nova na rodada anterior, que mudou a comissão técnica, agora, é o CSA quem passa por isso. Logo após anunciar a saída de Ney Franco na última segunda-feira(30), a diretoria do Azulão anunciou o retorno de Mozart. De acordo com Higo Magalhães, o fato de Mozart já conhecer o CSA, facilita na readaptação do elenco. Apesar disso, o comandante colorado considera que a mudança é apenas um fator a mais, em um jogo que já seria difícil para o time colorado.

“O jogo em si vai ser muito difícil. É lógico que tem uma motivação a mais para o adversário que é a troca de comando. O Mozart é um cara que conhece bem o ambiente do CSA, todos os atletas e funcionários e sabe como potencializá-los, pra fazer um grande jogo. Só que nós temos a oportunidade vamos trabalhar muito pra conseguir fazer nosso jogo. Aumentar muito o nível de competitividade dentro do campo, pra gente conseguir um grande resultado”, afirmou o técnico.

Leia também – Leandro Bittar fala sobre participação do Vila Nova na Copa Verde e destaca: “Precisa estar em evidência”

VAR na Série B

Desde a 20ª rodada desta Série B, a CBF decidiu por implementar o VAR, árbitro de vídeo. Todavia, Higo Magalhães lamenta que o auxílio do VAR não estivesse desde o início da competição. Segundo o comandante colorado, alguns lances de jogos passados, poderiam ter sido corrigidos pelo Var, em favor do Vila Nova. Por fim, o comandante colorado também avalia que o elenco colorado está atento, principalmente na parte defensiva.

“Temos que estar atentos a tudo. Lógico que tiveram jogos discutíveis, lances que poderiam ter sido marcados a nosso favor, porém, faz parte do jogo. Agora com essa nova tecnologia sendo implementada na Série B, temos que passar pros atletas um nível de atenção muito alto. Principalmente na parte defensiva, temos que estar atentos nas bolas paradas, pois serão analisados todos os fatos. Mas os atletas estão bem tranquilos, são experientes. O que estamos pensando muito é de fazer um grande jogo e se possível, conquistar uma segunda vitória em sequência e aumentar o nosso nível de pontuação dentro da competição”, concluiu Higo Magalhães.