O Vila Nova empatou com o Vasco em 2×2, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, nesta segunda-feira (15). O empate fez com que Vila deixasse escapar a chance de confirmar a permanência na Série B de 2022. O técnico do Tigrão, Higo Magalhães, ressaltou o equilíbrio da competição nessa reta final e afirmou que, apesar de o time ter entrado para buscar três pontos, é importante valorizar o empate.

“Infelizmente, nós tivemos a possibilidade, saímos na frente e depois, no início do 2º tempo, o Vasco já conseguiu a virada. Mais uma vez, a gente entrou um pouco desligado no retorno, mas logo em seguida conseguimos o empate. Então, dentro do contexto geral achei que realmente foi justo esse empate para as duas equipes”, analisou o treinador.

Higo destacou mais uma “decisão” contra o Londrina, time que o Vila Nova enfrentou na final da Série C em 2015 e se sagrou campeão da competição. “Temos que recuperar, principalmente a parte mental e física dos nossos jogadores, para que entrem totalmente focados. Sabemos que quando afunila a competição, cada ponto é valorizado e temos fazer o jogo do ano contra o Londrina. O importante é entender que vale muita coisa e que hoje estamos com a condição de duelar antes da última rodada e conseguir nossa permanência. Vamos trabalhar com muita humildade, foco e determinação para conseguir esse objetivo”, declarou.

Assista aos melhores momentos da partida:

A pressão diante da possibilidade de garantir a permanência na Série B com antecedência também foi citada pelo técnico colorado. Para Higo, o time manteve o equilíbrio ao jogar no limite para se recuperar no Campeonato, durante as dez partidas de invencibilidade. “Entendemos que a competição agora, principalmente quando aproxima dessas três rodadas finais, não tem jogo fácil, tem jogo muito equilibrado, muito difícil, jogo em que as pessoas não vão ver uma partida de muita qualidade e, sim, mais brigada”.

Para encerrar, o treinador agradeceu a presença da torcida no OBA. “Veio em massa, num feriado, às 18h. Entendemos que nosso torcedor realmente comparece em campo e, por pouco, não conseguimos os três pontos para garantir a permanência. Mas temos uma nova partida em casa, onde a gente espera mais uma vez o apoio do torcedor para que possamos garantir juntos essa permanência”, finalizou Higo Magalhães.