Foto: Divulgação 

Nesta sexta-feira (13), o Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) recebeu o presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Sidney Klajner, que visitava, também, a inauguração do Hospital Órion, na capital, que funcionará sob a gestão do Einstein. O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, e os secretários municipais apresentaram a estrutura e o funcionamento do HMAP. 

Segundo o diretor geral da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Henrique Neves, o HMAP tem uma ótima estrutura. “As dimensões desse Hospital e sua capacidade de atendimento são impressionantes”, afirmou. O diretor-superintendente do Instituto Israelita de Responsabilidade Social do grupo Albert Einstein, Guilherme Schettino, que visitou o HMAP pela segunda vez, também, elogiou o local. “Gostei tanto do Hospital que trouxe o presidente para visitá-lo. Apesar de sermos mais conhecido na área privada, desenvolvemos uma elevada experiência em sistemas públicos de saúde”. 

O secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, guiou a visita e explicou como funciona o fluxo da unidade e os serviços oferecidos no local: “O HMAP tem 230 leitos, sendo 30 UTI´s, 20 leitos destinados à urgência e 180 apartamentos, que recebem pacientes de 55 municípios. Em novembro, começamos a ofertar exames de imagem para apoio diagnóstico que zeraram a fila de espera para tomografia e ressonância magnética em nossa cidade”, ressaltou.