Michel Alves com o repórter Juliano Moreira

Adversário do Vila Nova nesta terça-feira (27), às 19h15 no estádio Olímpico em partida válida pela 19ª rodada da Série B, o Cuiabá tem alguns conhecidos do futebol goiano. Entre eles, o ex-goleiro Michel Alves, que teve duas passagens pelo Vila Nova. Hoje diretor de futebol do clube mato-grossense, o gaúcho esteve envolvido no último título do Campeonato Goiano da equipe colorada, em 2005.

Entrevistado pelo repórter Juliano Moreira, das Feras do Kajuru na Rádio Sagres e que acompanhou o trabalho do Cuiabá em Goiânia na segunda-feira, Michel Alves afirmou que lembra “só coisas boas. Primeiro por ter feito parte de um clube com a grandeza do Vila Nova e ter conquistado o título. Ao mesmo tempo que fico feliz, por outro lado é ruim o clube ficar tanto tempo sem uma conquista, pela tradição e história que tem”.

Acompanhando de longe seu ex-clube, o hoje dirigente destaca que “o Vila vem há uns dois ou três anos mudando sua parte financeira e estrutura, honrando seus compromissos. Teve boas campanhas, principalmente nos últimos dois anos e praticamente beliscou o acesso”. Contudo, reconhece que 14 anos “é muito tempo para um clube da grandeza do Vila não conquistar um estadual. Mas há possibilidade e futuro, e logo vão conseguir”.

Aos 38 anos, Michel Alves, que também passou por clubes como Internacional e Vasco da Gama, já não atua mais profissionalmente como goleiro e hoje ocupa o cargo de diretor de futebol do Cuiabá. “Feliz por estar aqui desempenhando essa nova função, trabalhando com muito empenho e dedicação. É um clube que foi vice-campeão da Série C no ano que se passou, conquistou o acesso e está fazendo até o momento uma brilhante competição”.

O adversário do Vila Nova atualmente é o quinto colocado da Série B, com 29 pontos em 18 rodadas, e vem de uma sequência de quatro vitórias em cinco partidas. Apesar disso, a equipe ainda encontrou certa resistência sobre sua capacidade no primeiro ano na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. “Quando fomos enfrentar o Guarani em Campinas, recebemos uma matéria que o Cuiabá era o clube mais próximo do rebaixamento”, revela.

Michel ressalta que “não temos que provar nada a ninguém, e sim que temos capacidade para o está sendo feito. As pessoas ligam muito que ‘o Cuiabá vem da Série C, uma equipe fraca’, e as coisas não funcionam assim. Futebol não se joga só com a camisa. Hoje tem atletas de altíssimo nível, que têm capacidade para corresponder à essa campanha, e estamos demonstrando. Se vamos manter, essa é a ideia, agora temos que fazer por merecer, trabalhando e respeitando o adversário, mas conquistando pontos”.

Confira a íntegra da entrevista de Michel Alves na Rádio Sagres

{source}<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/671814344&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}