Os eleitores de 22 municípios goianos que precisam fazer o recadastramento biométrico têm apenas até esta sexta-feira (14) para procurar um dos postos de atendimentos do Tribunal Superior Eleitoral (TRE). O atendimento vai até às 18 horas.

Os maiores tumultos acontecem em Aparecida de Goiânia, segundo maior colégio eleitoral do Estado, com 300 mil eleitores. Aproximadamente 80% dos aparecidenses já fizeram o recadastramento, mas desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira as filas são longas nos postos de recadastramentos.

Para fazer o recadastramento o eleitor precisa levar RG, CPF e comprovante de residência. Em Aparecida de Goiânia há seis postos de atendimento. As outras 21 cidades goianas que os eleitores precisam se recadastrarem são: Anápolis, Campo Limpo de Goiás, Ouro Verde de Goiás, Bela Vista, Goianápolis, Terezópolis de Goiás, Goianira, Santo Antônio de Goiás, Brazabantes, Caturaí, Guapó, Abadia de Goiás e Aragoiânia, Inhumas, Damolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Senador Canedo, Caldazinha, Trindade e Campestre de Goiás.

O título de quem não se recadastrar será cancelado. Ficar sem votar não será a única punição. Quem tiver o título suspenso não poderá participar de concurso público, renovar matrícula em escolas e universidades, tirar passaporte, identidade e CPF, receber remuneração, e nos casos dos funcionários públicos, não poderá requerer a aposentadoria no INSS.