- ÁUDIO: CLIQUE AQUI E OUÇA O GOL DO JOGO
- CLIQUE AQUI E VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA
- CLIQUE AQUI E VEJA A TABELA DE JOGOS
Mas a melhora não foi suficiente para chegar à segunda vitória no campeonato. Com um bom volume de jogo, o time goiano falhou nas finalizações. A equipe visitante se aproveitou de uma cobrança de falta aos 31 minutos da segunda etapa para marcar e assumir temporariamente a liderança da Série B. O coxa aguarda o resultado da partida entre Náutico e Paraná neste sábado para manter a ponta.
Já o Tigre, segue na cada vez mais preocupante lanterna, com apenas quatro pontos conquistados em 33 disputados.
VILA VAI PARA CIMA
Motivado com a estréia do novo treinador, o Vila Nova apresentou uma postura diferente na primeira etapa, tomando as rédeas do jogo e dominando o meio campo, mesmo estando diante do líder.
Aos oito minutos, o time goiano teve a primeira chance. Dedê levantou na área e Roni tentou subir sozinho, mas cabeceou sem força, para a fácil defesa do goleiro Edson Bastos, do Coritiba.
Três minutos depois, o Tigre chegou com mais perigo. A zaga do Coxa cortou um cruzamento, Davi pegou a sobra de primeira e bateu forte de fora da área. O goleiro Édson Bastos pulou no canto e fez uma excelente defesa.
Aos 13, mais uma boa chance. Roni foi à linha de fundo e cruzou para trás. Mateus chegou para concluir, mas furou e a zaga do Coxa afastou.
Jogando melhor, o Vila Nova contou com a segurança de seu goleiro para não sair atrás no placar. Depois de cobrança de falta de Rafinha, a bola tocou na cabeça do zagueiro Pablo e o goleiro colorado caiu e fez uma bela defesa, aos 17.
Davi Roni e Mateus criavam boas jogadas ofensivas e faltava o último toque para que o time goiano abrisse o placar. O Tigre sobressaía também nos rebotes. Aos 31, depois de sobra na entrada da área, Mateus bateu firme rasteiro e Édson Bastos fez bela defesa, garantindo o zero a zero na primeira etapa.
DERROTA NO DETALHE
Se no primeiro tempo o time colorado impôs o ritmo, na etapa complementar o rendimento caiu. O técnico Roberto Cavalo voltou com Sassá no lugar do volante Rodrigo Thiesen, com o objetivo de dar mais velocidade ao ataque. Mas o objetivo não foi alcançado nos primeiros minutos e o Vila Nova abriu espaço para que o Coxa pudesse atacar com perigo.
Aos cinco minutos, Dudu avançou pela esquerda e bateu, a bola desviou e tocou na trave. Na sequência, foi Henrique, de dentro da pequena área, que tocou para o gol e Max fez bela defesa.
Após o susto, o colorado equilibrou e teve uma boa chance aos oito minutos. Em um contra-ataque rápido. Jorge Henrique recebeu pela esquerda sozinho, mas bateu mal, para longe do gol.
O Coritiba assustou novamente aos 18. Depois de cruzamento na área pela esquerda, Marcos Aurélio chegou completando no canto e Max pulou para salvar. Sensacional.
Depois dos 20 minutos, o jogo melhorou. O técnico colorado promoveu a entrada de Bruno Lopes no lugar de Jorge Henrique e de Davi Ceará, no lugar de Mateus. O Vila partiu para cima em busca do gol, mas abria espaço para os contra-ataques do adversário.
Aos 28, David Ceará arriscou de longe com a perna esquerda e a bola passou por cima do gol do Coxa, muito perto.
Se os colorados tiveram muitas chances de marcar e não fizeram. Marcos Aurélio, do Coritiba, arriscou e fez. Aos 31, em uma bela cobrança de falta, ele colocou a bola no ângulo. Max sequer se movimentou no gol. 1×0.
Depois do gol sofrido, o Vila se desequilibrou em campo e ofereceu várias chances para o coxa ampliar. Em uma delas, aos 43, Max foi obrigado a fazer uma bela defesa, em um chute forte de Marcos Aurélio.
FICHA-TÉCNICA – Vila Nova 0x1 Coritiba
Local: Serra Dourada
Data: 30/07/2010
Horário: 21h00
Público: 3.608
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Luiz A Muniz de Oliveira (RJ) e Francisco Pereira de Sousa (RJ)
Vila Nova: Max, Dedê, Mimíca, Pablo, Jorge Henrique (Bruno Lopes), Erick, Rodrigo Thiesen (Sassá), Juninho, David, Mateus (Davi Ceará) e Roni
Técnico: Roberto Cavalo
Coritiba: Edson Bastos, Ângelo (Fabinho Capixaba), Jeci, Pereira, Denis, Leandro Donizete, Marcos Paulo, Rafinha, Dudu (Sandro), Enrico (Marcos Aurélio) e Betinho
Técnico: Ney Franco
Cartões Amarelos: Rodrigo Thiesen (Vila Nova), Juninho (Vila Nova), Mimíca (Vila Nova), Ângelo (Coritiba), Leandro Donizete (Coritiba), Pereira (Coritiba), Edson Bastos (Coritiba)
Gols: Marcos Aurélio, aos 35′ do 2º tempo (Coritiba)