A Polícia Civil de Goiás apresentou nesta quinta-feira (22), Jeovani Alves Santos da Silva, de 22 anos, acusado de assassinar a própria namorada, a jovem Cristiely, de 19 anos, em 2013.

Jeovani Alves estava desaparecido há quase três anos e foi preso na cidade de Lucas do Rio Verde, no estado de Mato Grosso. Familiares da vítima relataram a polícia que o assassinato teria sido motivado pelo ciúme alimentado por Jeovani.

Segundo o delegado da Delegacia de Homicídios, Dannilo Ribeiro, o suspeito alega ter disparado contra a vítima acidentalmente. “Ele atirou no olho direito de Cristiely e após os primeiros socorros ela veio a óbito. Depois disso, o Jeovani apesar de alegar ter disparado acidentalmente, não compareceu na delegacia, empreendeu fuga e só foi encontrado agora, em 2016.”

Segundo o delegado Dannilo Ribeiro, a versão apresentada pelo suspeito não é crível. “É costume quando ocorre um crime acidental, o suspeito aparecer na delegacia para esclarecer os fatos, o que não aconteceu”. Ele só veio alegar esse álibi de disparo acidental quando foi preso em Lucas do Rio Verde.” 

*Com informações do repórter Jerônimo Junio