Um homem identificado apenas como Adam Lanza, de aproximadamente 20 anos, entrou em uma escola fundamental e atirou contra professores, alunos e funcionários. O tiroteio, segundo informações da CNN e CBS, deixou cerca de 26 pessoas mortas, pelo menos 20 delas, eram crianças. O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), na cidade de Newtown, estado de Connecticut, nos Estados Unidos.

Segundo a polícia local, o atirador portava duas armas e morreu depois que alguém (não identificado) atirou contra ele. Informações não-oficiais dizem que ele poderia ter relações com a escola. Os pais do atirador estão entre as vítimas. Segundo a imprensa norte-americana, sua mãe seria professora nessa escola.

criancasA cidade de Newtown possui aproximadamente 27.500 habitantes e está situada a 128 quilômetros de Nova York. Se confirmadas mais mortes, o ataque contra a escola de ensino fundamental em Newtown pode se tornar a mais violenta da história dos EUA.

Este não é o primeiro ataque contra escolas e instituições de ensino no país norte-americano. Em abril deste ano, um coreano de 43 anos matou sete pessoas na Universidade de Oikos, na Califórnia. Em 2007, o pior massacre da história dos EUA também foi contra uma Universidade. Um aluno de 23 anos entrou na instituição e matou 33 pessoas antes de se suicidar na Universidade de Virginia.

Fotos: Reuters e AP