Um pedreiro morreu soterrado no final da manhã desta quarta-feira (24), enquanto trabalhava nas obras de um prédio que está sendo construído na Rua 1.141, no Setor Marista, em Goiânia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, parte da construção desmoronou sobre Edivaldo Ribeiro de Souza que estava dentro de um buraco, possivelmente, fazendo a fundação no terreno. Os outros trabalhadores não teriam visto o homem e jogaram massa de concreto sobre o buraco, dessa forma, em cima do corpo do pedreiro.
Edivaldo morreu no local. A Polícia Civil irá apurar o incidente, que foi registrado no 8° Distrito Policial de Goiânia, no Setor Pedro Ludovico.
Em nota, a gerência da obra informou que o local onde ocorreu o deslizamento de terra estava interditado e uma ordem de evacuação já havia sido dada por sinais de instabilidade de contenção quando o poceiro Edivaldo resolveu, por livre iniciativa, retornar ao local para resgate de um equipamento.
“Trata-se de uma fatalidade que a gerência da obra comunica com grande pesar. Todos os procedimentos de resgate do trabalhador foram tomados de imediato pelo Corpo de Bombeiros. A gerência da obra informa que toda a assistência necessária está sendo prestada à família do operário e segue solidária a todos os que trabalham na obra pela perda do companheiro”, diz a nota oficial.