Após investigar por mais de 30 dias o roubo de uma mão de dentro do Instituto Médico de Legal (IML), de Goiânia; nesta sexta-feira (21), agentes da delegacia de homicídios conseguiram chegar até o autor do roubo. De acordo com o Delegado Josuemar Vaz de Oliveira, trata-se de Kesley Anael, de 31 anos.
O órgão era do pedreiro Fernando Aparecido Lobo, de 35 anos, morador de Orizona e que faleceu vítima de traumatismo craniano. A mão foi encontrada por uma moradora do Residencial Buena Vista, em Goiânia.
De acordo com o delegado, Kesley aproveitou da reforma do prédio para efetuar o roubo.“O instituto está em reforma e ele aproveitou desse fato para ingressar no IML. Lá ficou por um espaço de tempo sem servidores”, explicou.
O Delegado relatou como foi a confissão de Kesley. Segundo ele, o autor disse que conversou com os cadávere, já que estava sob efeito de drogas. “Ele passou a noite na boate, ingerindo bebida alcoólica e drogas ilícitas. Por volta das 3h30, ele estava indo embora e passando por uma viela, resolveu entrar no IML. Após conversar com esses cadáveres, resolveu levar uma mão para passar um susto em sua vizinha”, explicou.
De acordo com o delegado, na sala de necropsia, existem ferramentas utilizadas para o manuseio dos corpos. “Ele se apoderou de um bisturi e como é açougueiro teve facilidade em fazer o corte e seccionar essa mão”.