Foto: Reprodução/Facebook

Um homem que trafegava pela BR-060 teve uma grata surpresa: a presença da chuva. O registro foi feito na tarde desta sexta-feira (20), na região sudoeste de Goiás, entre os municípios de Rio Verde e Jataí. 

“Aí, rapaziada, Jataí e Rio Verde, ‘ó’, graças a Deus. Que venha mais dessas. Estamos precisando, né? Olha que beleza”, afirma o autor da filmagem. 

O registro foi feito depois de 121 dias sem chuva no estado, que enfrenta um dos piores períodos de estiagem e muito calor, além das queimadas que castigam a vegetação seca e que chegaram a interditar rodovias federais nas últimas semanas. 

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fsagres730%2Fvideos%2F545979166142901%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”322″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}

Secura deve continuar 

A alegria, no entanto, pode durar pouco. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) não prevê chuva para este final de semana na região, mas sim temperaturas variando entre 19 e 34 graus, e umidade relativa do ar que oscila entre 15% e 45%. 

Já na região sul, ela pode voltar a dar o ar da graça ainda nesta sexta (20), e também no sábado (21), com previsão de céu claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas. 

Em Goiânia, tempo seco e termômetros registrando mínima de 19 e máxima de 38 graus, com umidade relativa do ar variando entre 15% e 60%.

Confira a previsão do tempo com Silas Santos

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/MDVxiRD6rQg” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}