Um meteorito foi filmado cruzando o céu de Goiânia nesta quinta-feira. O registro feito pelo cantor Daniel Basile, no final da tarde de ontem. Nas redes sociais, ele postou que “tava de boa observando o céu”, e deu a “sorte de pegar esse meteoro, com um lindo pôr do Sol e a Lua” da capital goiana.

Daniel é morador do Setor Sul e a filmagem foi feita por volta das 18h23, enquanto ele tirava fotos do pôr do sol. Nas redes sociais, ele contabiliza várias postagens sobre observação do espaço e momentos de contemplação do céu.

Também conhecido como estrela cadente, o meteorito é um corpo extraterreste que passa rapidamente pela atmosfera da terra, a 210.000 quilômetros por hora e brilha por conta da incandescência causada pelo atrito de partículas sólidas com o ar.

Estes brilhos são provocados por pequenos meteoroides – partículas com tamanho inferior a um grão de areia – que entram na atmosfera a mais de 210.000 quilômetros por hora.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Tava de boa observando o céu, e dei a sorte de pegar esse meteoro, com um lindo pôr do Sol e a Lua. 🌠🌙 #meteoro #sol #lua #sunset #moon #sun #espaco #space #natureza #ceu #bolido

Uma publicação compartilhada por Daniel Basile (@danielbasilef) em

O bólido também pôde ser visto em Brasília, no Distrito Federal. Confira a seguir