A Polícia Militar prendeu na tarde desta quinta-feira (31), Rafael Pereira da Silva, de 22 anos. Ele é acusado de agredir um cachorro a golpes de machado. De acordo com o Aspirante Oficial, Alexander Jorge Júnior, após denúncia, os policias foram até o local e encontraram o animal machucado.
“O cachorro estava com o maxilar deslocado e bastante ferido. O agressor estava próximo na frente de uma casa, parado. Abordamos, ele confessou o crime e efetuamos a prisão”, relatou o aspirante.
Segundo ele, a denúncia foi feita pelo irmão do agressor. Ele estava drogado e teria agredido o animal porque não queria ouvir os latidos, segundo a polícia. “Ele discutiu com o irmão, ficou com raiva e bateu no cachorro”. O fato aconteceu no Jardim Primavera, em Goiânia.
Os policiais levaram o cachorro até uma clínica veterinária no Setor Bela Vista. De acordo com a Drª. Fernanda, que está cuidando do animal, ele sofreu traumatismo crânio encefálico, lesão oral, cortes e hemorragia no olho. A veterinária afirmou que o cão ficará de 24 a 48 horas em observação, tomando soro e analgésicos. Quem puder e quiser ajudar pode ligar no 3942-5226.