“Eu acho que um governo que inicia, que encontra um estado na situação que esse novo governo está encontrando, ele precisa de fazer alguns ajustes, segundo o seu ponto de vista, para que a máquina possa estar mais ágil, para que ele possa corresponder às expectativas criadas durante a campanha”, analisou o deputado, em entrevista à RÁDIO 730.
Uma sessão extraordinária está prevista para acontecer nesta segunda-feira (10) na Assembléia Legislativa, para que os deputados estaduais iniciem a votação. O Poder Executivo encaminhou três projetos de lei que alteram a organização da administração direta, autárquica do Governo de Goiás.
Na mensagem de convocação enviada pelo governador Marconi Perillo aos deputados, inclui a criação de secretarias e a extinção de alguns órgãos considerados afins ou desnecessários, além de alterações na nomenclatura de algumas pastas. Honor Cruvinel avalia que estas medidas são importantes para dar um maior dinamismo na administração pública do governo de Goiás.
“É natural que o governo queira ajustar a área administrativa do estado para o seu projeto, o seu planejamento, e certamente outros projetos chegarão à Assembleia Legislativa enquanto os deputados estiverem discutindo esses três primeiros que chegaram até lá”, analisou Honor.
“Se o governo pretende realmente fazer uma administração dinâmica, e acha que para fazer essa administração com agilidade tenha que fazer modificações na área administrativa do Estado, ele precisa realmente encaminhar a Assembleia Legislativa os projetos que ele tenha elaborado para que os deputados possam estar discutindo”, complementou o governista.