O Centro de Apoio Operacional do Cidadão do Ministério Público de Goiás recebeu no início da Federação Goiana de Futebol o relatório com mais uma parcial de votos da Campanha Nota Fiscal Show de Bola – Futebol Premiando a Saúde.
O projeto tem como objetivo o envolvimento da comunidade numa ação em benefício da área de saúde por meio do esporte. 

Na liderança da votação desde o início do projeto, o Hospital Municipal de Itumbiara obteve até o momento a preferência de 16.768 torcedores. O segundo colocado, o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), de Goiânia, avançou significativamente. A unidade de saúde da capital  computou nas 15 rodadas 14.627 votos. Já foram registrados 65.685 votos de torcedores na campanha em favor das unidades públicas de saúde do Estado.

No terceiro lugar da lista aparece o Hospital Municipal de Santa Helena, com 8.394 votos. Em seguida, na quarta e quinta posições, estão o Hospital Materno-Infantil de Catalão, com 6.861 votos, e o Hospital Municipal de Morrinhos, com a preferência de 6.615 torcedores. Na sexta posição, completando a relação das unidades que seriam premiadas caso o campeonato terminasse agora, está o Hospital de Urgências de Trindade, com 6.251 votos.

Premiação

Os seis hospitais mais bem colocados ao final do Goianão receberão R$ 550 mil. A quantia será  utilizada na aquisição de produtos e equipamentos hospitalares, que serão repassados às unidades de saúde. Treze hospitais concorrem à premiação. A campanha Futebol Premiando a Saúde é uma iniciativa conjunta do Ministério Público de Goiás, da Federação Goiana de Futebol (FGF) e da Secretaria Estadual da Fazenda.

Resultado

Conforme o regulamento da campanha, os hospitais de preferência dos torcedores são apontados quando da troca de notas fiscais por ingressos para os jogos. As indicações valem pontos para o ranking, que é atualizado quinzenalmente pela FGF. O resultado final será conhecido no dia 3 de maio.