O Atlético empatou com o Avaí, em 0 a 0, na Ressacada pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. As duas equipes não finalizaram muitas vezes e foram protagonistas de um confronto de pouca velocidade. As vezes que o rubro-negro levou risco a área do goleiro Aranha foi na segunda etapa nos contra-ataques. O técnico Cláudio Tencati comenta sobre a postura da equipe dentro de campo. 

“Nós tínhamos uma proposta que não era de jogar somente no contra-ataque. Nós no vestiário melhoramos, organizamos e cobramos a postura. No segundo tempo o Atlético tomou decisões e propôs jogo. Procuramos trabalhar mais essa bola pelos lados. Tivemos algumas possibilidades de gols. No primeiro tempo ficamos devendo mais. No segundo contra atacamos mais. Ainda bem que estamos levando um ponto, pois o jogo foi difícil por conta do adversário ser muito forte em seus domínios. O Avaí jogou na quarta e nós no sábado, isso conta também. Percebemos que alguns jogadores não estavam muito bem tecnicamente. Com isso houve a vontade e a determinação”, afirma. 

O Dragão chega a 5ª colocação com 26 pontos. Já são seis rodadas que o rubro-negro não perde na Série B. O próximo confronto será contra o CSA na próxima segunda-feira (23), às 20h, no estádio Olímpico.