Foto: SagresTV
Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (9), o diretor de futebol do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, relatou a confiança que tem no técnico Rafael Toledo, e disse que os erros do time podem ser por furos internos, e não pela falta de competência do treinador. “A prova disso é que já passaram grandes nomes aqui pelo Vila esse ano, e os resultados não vieram, e aí vem a questão: será que o problema realmente é o treinador ou será que o problema é realmente a necessidade de uma mudança de atitude”, resaltou o dirigente colorado.
Hugo Bravo ainda citou grandes nomes de treinadores que já passaram pelo Vila, e que não conseguiram fazer a mudança. “Você pega nome, Marcelo Cabo ou Eduardo Batista. As mudanças têm que partir primeiro de atitude. Nesse caso eu reforço a nossa confiança no Rafael, e que o grupo de jogadores também tem responsabilidade na continuidade ou não dele”, disse.
Hugo afirmou que nome não é o problema, e que “se fosse nome por nome, a gente acredita que nós teriamos saído dessa situação antes.”
O diretor colorado também revelou que o elenco não está cobrando premiação e que a vai buscar entender o que está acontecendo com Robinho. Em uma conversa com um torcedor em uma rede social, o atleta enviou mensagens que dão a entender que existiria um “racha” entre os jogadores. O dirigente disse ter ficado surpreso com o comportamento, e que o caso será tratado internamente.
Matheus Pessoa é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o IPHAC e a Faculdade Araguaia, sob supervisão do jornalista Johann Germano