Hugo Jorge Bravo (Foto: Jaime Ramos)

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/759710899&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

O peso da camisa do Vila Nova baixou de 150 para 149 quilos na noite desta quarta-feira (12), após a vitória sobre o Galvez-AC na estreia da Copa do Brasil 2020, em Rio Branco. A conclusão é do presidente colorado Hugo Jorge Bravo, que gostou do resultado conquistado fora de casa e que rendeu a classificação à próxima fase da competição.

“Vitória importante para apagar a imagem ruim que nós deixamos no domingo (9). Importante para o clube, para os atletas. É um processo de reconstrução e a gente continua de cabeça erguida. Precisamos melhorar bastante e vamos evoluir. Memória do futebol é 90 minutos. Ganhou, está tudo certo. Perdeu, está tudo errado. Vamos curtir o momento”, afirma.

O prêmio pela classificação é de R$ 650 mil, mas segundo Bravo, o valor já está comprometido para pagamento de débitos trabalhistas do clube. O presidente já havia falado sobre o assunto à Sagres, antes mesmo da partida em Rio Branco-AC.

“[O prêmio] Está bloqueado, pelas dívidas que o Vila possui. É um débito já existente que foi comprometido com o clube perante a Justiça do Trabalho. Deixar na mão da nossa diretoria jurídica e eles vão fazer o melhor. De todo modo, cumprimos nossa obrigação, conseguimos classificar”, reafirma.

O Vila aguarda o vencedor do confronto entre Novo Hamburgo-RS e Ponte Preta-SP, que duelam nesta quinta-feira (13). A equipe volta a Goiânia para se preparar para o confronto com o Crac, na segunda-feira (17) às 20h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O presidente convoca a torcida. “Pedimos novamente, reiteramos. Torcedor venha, abrace a causa. O time está em processo de evolução, é completamente novo, e a gente pede um pouco de paciência”, conclui.