Após o empate sem gols com o Cruzeiro na tarde deste sábado (24), o presidente Hugo Jorge Bravo confirmou a permanência do técnico Higo Magalhães no comando do Vila Nova.
“O Higo permanece. A gente vê evolução, no jogo de hoje, ainda buscando a forma ideal de jogar. Agora vai ser a primeira oportunidade que ele vai ter semana cheia de treino. Nós sabemos onde está sendo nosso problema: é não fazer o gol. Se não faz o gol a gente empata, e se toma a gente perde”, avalia.
Há quatro jogos sem vencer no campeonato, e sem saber o que é vitória no OBA nesta Série B 2021, o Vila Nova tem o pior ataque da competição com sete gols marcados em 14 jogos.
Confira a entrevista a seguir no pós-jogo de Vila Nova 0x0 Cruzeiro
Hugo pede paciência à torcida, reitera que o clube não tem condições de fazer grandes contratações e tem o Náutico como exemplo de evolução e planejamento.
“Um clube que ano passado teve o propósito de se manter, não fez loucuras, se salvou na última rodada e hpje está aí com o time quase o mesmo disputando de forma brilhante o campeonato”, afirma.
Por fim, Hugo Bravo criticou a atuação da arbitragem nos últimos jogos, especialmente na derrota contra o Brusque-SC, também no OBA, e defende a chegada do árbitro de vídeo (VAR) nesta Série B. “Eu não sei o que acontece, parece que está cada dia pior. Não evolui. Que o VAR venha”, conclui.
Nesta semana, a CBF publicou nota confirmando o VAR para a Série B em 230 jogos, sendo 190 no segundo turno. Todo os custos de operação do sistema serão bancados pela própria entidade.