A reformulação no trabalho do Vila Nova não fica só no âmbito profissional. Nas categorias de base, o momento também é de mudança. Para isso, foi anunciado nessa semana que Hugo Jorge Bravo, ex-diretor de futebol do clube, será o novo comandante da base colorada. O convite foi realizado pelo presidente, Rodrigo Nogueira, e pelo vice-presidente do conselho, Zé Eduardo.
Hugo Jorge Bravo expõe como foi acertada a sua chegada ao Vila Nova: “Apresentei um planejamento que indicam quais são as condições mínimas para realizar um bom trabalho e eles concordaram com o que foi apresentado. Então, com tudo já conversado foi que fizemos o anúncio de maneira oficial”, expõe o novo diretor.
Ciente da realidade, principalmente a financeira, complicada do clube, Hugo acredita no comprometimento para fazer um bom trabalho. Ele fala também qual será o seu desafio à partir de agora. “A missão é de organizar e dar uma remodelada no linha de trabalho seguida nas categorias de base do clube. Até por isso, em um primeiro momento vamos ter muito trabalho, muito o que fazer”.
Apesar de ter um pensamento bastante positivo, Hugo Jorge avisa que precisa de um prazo para colher frutos: “Os resultados não vêm de imediato, até porque não demos continuidade no trabalho antigo. Estamos rompendo com um planejamento e iniciando outro. Acredito que um retorno poderá ser dado em um ano, que foi o tempo que pedi à eles (Zé Eduardo e Rodrigo Nogueira)”.
Antes da chegada de Hugo Jorge Bravo, o departamento de categorias de base do Vila Nova era comandado por Luis Dario. Porém, a pífia campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior desse ano, quando não passou da primeira fase, e o fracasso para conseguir uma vaga na Copinha do ano que vem, decretaram a saída dele do cargo.