A torcida do Vila já havia ganho presente de Natal antecipado, com a confirmação da volta de Frontini ao clube, mas ainda assim esperava algum rescaldo para o fim do ano. Não aconteceu. Só que isso não significa que a diretoria não está agindo, e até de forma acelerada. Com uma política bem diferente de outros que passaram pelo cargo, o diretor de futebol do clube, Hugo Jorge Bravo, não revela nomes, mas diz já ter seis jogadores contratados para a próxima temporada.
Essa é uma tentativa de deixar o Vila menos “aberto” para qualquer pessoa, o que evita maiores especulações no período. De qualquer forma, Hugo garante que já tem jogadores acordados e que só serão oficializados no momento em que assinarem o contrato, algo que só deve acontecer após o dia 31 de Dezembro. Nem mesmo o goleiro Edson, um dos acertados com o time, Hugo quis confirmar, mas adiantou que já tem um camisa 1 definido.
“Nós temos um goleiro acertado, um zagueiro, dois meias, um pela direita e um pela esquerda, e dois atacantes, sendo um deles o Frontini. O outro atacante também tem a característica de jogar centralizado, como também de jogar pelos lados, ele é mais dinâmico. Eles serão anunciados assim que chegarem à Goiânia, fizeram os exames médicos, após serem aprovados e assinarem o contrato, eles serão oficialmente apresentados”
Com esse nova forma de proceder nas negociações, Hugo tenta evitar qualquer tipo de negociação frustrada, tal qual aconteceu na última semana com o zagueiro Luizão, que negociava com o Vila e acabou indo parar no Anápolis. O diretor de futebol do Tigrão admite que Luizão fazia parte de uma lista de jogadores observados, mas minimiza o fato e garante que não se surpreendeu com o anúncio do Anápolis.
“Surpreso não. O Luizão era um dos atletas que foi, realmente, procurado por nós, mas dessa lista de zagueiros nós procuramos, no mínimo, uns 15 atletas, e ele era um deles”