O Goiás irá estrear no Campeonato Brasileiro no próximo domingo (26) contra o Cruzeiro, fora de casa. Para essa partida, o técnico Enderson Moreira poderá escalar o meia Hugo e o atacante Araújo, jogadores que não puderam atuar no Goianão por terem sido contratados após o encerramento do período de inscrições na competição estadual.

Hugo considera que para ter sucesso na Série A é preciso vencer fora de casa. “O segredo é você pontuar fora de casa, geralmente os clubes em casa são muito fortes e é aonde eles conseguem pontuar mais. Então você tem que buscar as vitórias fora de casa e também não perder jogadores por expulsão porque isso faz muita falta”, afirmou.

O jogador ressalta a qualidade do Cruzeiro, mas espera estrear bem na competição nacional. “Acho que é um campeonato qualificado, de altíssimo nível. É uma competição boa de jogar porque todo atleta consegue aparecer. Vai ser um jogo difícil, o Cruzeiro é um grande clube e vai jogar em casa diante do seu torcedor e nós esperamos estrear bem”, destacou.

O primeiro adversário do Goiás não conquistou o campeonato estadual. Hugo frisa que isso não faz diferença no Brasileirão. “Acho que o Cruzeiro não conseguiu ser campeão porque enfrentou uma grande equipe, o Atlético/MG. O Goiás foi o melhor da sua região com todos os méritos”, disse.