O atacante Iarley acredita que os erros cometidos em 2011 fizeram o Goiás aprender a disputar o Brasileirão Série B. O jogador ressaltou que a equipe aprendeu a realizar boa marcação e esta é a principal diferença em relação às últimas temporadas. Iarley está no Goiás desde julho do ano passado e vê que o time evoluiu muito nos últimos meses.

“A gente está aprendendo jogar este tipo de competição, nos encontramos no momento certo, nosso inicio e até metade do primeiro turno ainda estávamos patinando, não sabia se seria um time muito ofensivo, ou se era um time que marcava e depois saia, se a gente esperava o adversário ou se atacava com tudo e a gente soube equilibrar a maneira de jogar nesta reta final de primeiro turno. Hoje a gente tem um padrão que é a marcação forte e um bom poder ofensivo”, comentou.

Iarley está satisfeito com seu desempenho na Série B, mas não gostou da sua atuação diante do Ceará no Serra Dourada. O jogador marcou quatro gols na temporada. “Estou chateado com meu último desempenho. Mas considerando os jogos anteriores, acho que estou na média. Sem dúvida que seria ideal ter mais gols. Estou prendendo o jogo, estou jogando, estou fazendo o time jogar, mas infelizmente está faltando um pouco mais de gols”, avaliou o atacante.

O atacante ressaltou que o Goiás precisa vencer o próximo jogo, contra CRB, mesmo atuando fora de casa. “A gente tem obrigação de ganhar o jogo seguinte, a gente não escolhe adversário. Não existe isso. Acho que a gente tem que ter essa mentalidade de vencer qualquer adversário. Temos o CRB pela frente, então vamos preparar o jogo, respeitá-lo, ver os pontos positivos, que podemos usar, e jogar para vencer”, destacou.