Até este momento na temporada 2012, o Goiás faz uma campanha que agrada aos torcedores, a diretoria, comissão técnica e, também, aos jogadores. O time esmeraldino tem um aproveitamento de 80% no ano. Em 24 jogos, foram 18 vitórias, quatro empates e duas derrotas.

O atacante Iarley afirma que os resultados não surpreendem. “O trabalho está sendo realizado para estes números. Essa realidade que estamos vivendo é fruto de nosso trabalho,” avalia.

No domingo, o Goiás faz o segundo jogo da semifinal do Goianão contra o Vila Nova. Como venceu o primeiro duelo por 1 a 0 e tem a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, o time alviverde pode perder até por um gol de desvantagem que estará na decisão. Apesar da vantagem, Iarley afirma que o Verdão buscará à vitória para ter vantagem na final. O jogador salienta, que se não der para ganhar, defender pelo menos a classificação.

Iarley acredita que por estar em desvantagem no confronto, o Vila Nova sairá mais para o jogo. Este fato, no entender do atacante favorece o Goiás, que poderá explorar o espaço na defesa colorada.